Páginas

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Apaixonar-se é bom… mas exige cuidados!

Estar apaixonado é uma das sensações mais maravilhosas para o ser humano: o coração bate mais forte, as mãos transpiram, a boca fica seca, uma vibração especial invade o nosso corpo.
Quando você conhece alguém num site de relacionamentos, pode acontecer de se apaixonar, mesmo sem nunca ter visto a pessoa no mundo não-virtual. Talvez você e vários amigos se questionem sobre esse sentimento e alguém (ou você mesmo) poderá tentar te convencer de que paixão virtual não existe. E não existe mesmo…
O que acontece é que você começa a se apaixonar pelo que vai conhecendo da outra pessoa, por seus gostos, suas características, seus princípios, etc. E se você está vendo a pessoa através da webcam, falando com ela por algum recurso de voz através do computador, ou mesmo por celular, é praticamente como se vocês estivessem num bar conversando – a única diferença é que não há contato físico. Portanto, a paixão pode acontecer. E você a sente, a vive. Então ela é real!
No entanto, muitas pessoas se deixam dominar por esse sentimento maravilhoso e, com isso, deixam de lado alguns hábitos básicos de segurança.
Mesmo que você se sinta extremamente íntimo da pessoa que está conhecendo virtualmente, deve sempre ter em mente que, por mais charmosa e interessante que ela seja, infelizmente ainda se trata de um desconhecido. E é por isso mesmo que você não pode entrar de cabeça nesta paixão sem antes conhecer bem a pessoa, saber quem são seus amigos, seus parentes, como ela se comporta em várias situações e ambientes, como ela te trata, que prioridade te dá… É uma segurança que só o tempo e o convívio podem trazer.
Sabe quando você entra numa piscina e molha o pé primeiro para ir sentindo a temperatura da água? Aí vai se acostumando, molha as pernas, a cintura… até sentir que pode dar um mergulho? É assim que deve ser! Apaixone-se, sim. Mas vá com calma…
Beijos,

Um comentário:

  1. Isso é a mais pura verdade.'
    até por que tem a questão da pessoa virtual sumi ficar uns tempos fora e depois voltar com um pensamento totalmente diferente do que era.'
    Só que a pessoa que se apaixona pela outra virtualmente ela tem que estar preparada para qualquer coisa que venha acontecer em relação há isso.'

    ResponderExcluir